domingo, 30 de outubro de 2016

O CRIME DA MALA

O primeiro e famoso crime da mala registrado no Brasil, apesar de bem planejado foi descoberto. A idéia era despachar uma mala grande, de madeira por navio para a Europa e depois não retirá-la. Contudo devido ao cheiro foi descoberta antes que atravessassem o Atlântico. 
A partir de então, muitos utilizaram meios semelhantes para ocultação de cadáver, que não tem sido tão eficaz como se pensava. A ocultação de cadáver não é uma tarefa fácil, principalmente em virtude do forte cheiro que produz um corpo em decomposição e também pelo necrochorume (líquidos eliminados pelo corpo durante a decomposição). O tamanho também é um fator considerável. 
A utilização de malas é mais fácil explicada por facilitar a retirada do corpo do local do crime, despertando menos estranheza. A maioria das formas utilizadas para ocultação de cadáver se mostra ineficaz pela falta de conhecimento específico, como também na forma de execução. Essas tentativas conseguem no máximo retardar o encontro. Existem sim formas eficazes para esse propósito, como o do caso do goleiro Bruno, em que a menos que algum dos envolvidos revele, nunca o corpo será encontrado. Existem formas em que pode-se extinguir definitivamente os restos mortais e provas que possam levar ao autor, que definitivamente estão muito distantes do acondicionamento em mala e descarte em rios ou lagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário